Medicina Física e de Reabilitação

Área Clínica

A Medicina Física e de Reabilitação é a especialidade responsável na Diatra pela realização dos exames de electromiografia sendo que se dedica-se ao diagnóstico de patologias e ao estudo de ciências morfológicas, fisiológicas, patológicas, bioquímica, biofísica, biomecânica, , sinergia funcional, cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano.

O profissional de fisioterapia é o responsável de realizar o diagnóstico, a indução do tratamento fisioterapêutico no paciente, bem como, acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e condições para alta do serviço. Ele, inclusive, é devidamente registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com formação acadêmica superior, habilitado para construção do diagnóstico cinesiológico funcional e pode prescrever condutas fisioterapêuticas.

O fisioterapeuta sempre alerta o seu paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças relacionadas ao movimento que, quando tratadas no momento certo, irão garantir menores ou nenhum prejuízo futuro.

marcacao_fomulario

Marque a sua consulta de Medicina Física e de Reabilitação online:










Principais Acordos e Parcerias

Ver todos