RX – Digestivos

O que é o exame?

O sistema de Raio-X Digital apresenta uma melhor qualidade e precisão da imagem gerada por raio-X principalmente mais saúde ao paciente devido a menor exposição a radiação ionizante.
Os problemas comuns na manipulação e processamento de películas convencionais são minimizados com o sistema de Raio-X Digital, reduzindo desta forma o tempo de realização dos exames e eventuais repetições na aquisição de imagens pois, o sistema digital permite ajustes na imagem captada contribuindo também para uma menor exposição do paciente ao raio-X. O sistema de Raio-X Digital permite ainda o arquivamento de exames possibilitando o estudo comparativo entre exames anteriores e actuais, auxiliando o Médico na definição e no acompanhamento de quadros clínicos.

Como é feito?

O paciente posiciona-se em frente ou sobre o aparelho de raio-x acompanhado da orientação de um técnico. É emitido raio-x na região a ser estudada e ao mesmo tempo os raio-x são captados em uma placa especial, que será processada digitalmente formando a imagem da área de estudo. Esta imagem poderá ser gravada em cd-rom ou impressa em película. No sistema digital a imagem gerada é armazenada em cd-rom, que através de software específico pode-se obter a visualização, mensuração, ampliação e manipulação desta imagem auxiliando o Médico a obter maior precisão em seu diagnóstico e mais comodidade ao paciente em seu transporte devido ao tamanho do cd-rom em relação ao filme convencional.

Procedimentos:

RX – Digestivos
Radiografia Esófago, Estomago e Duodeno
Estudo da deglutição, posição, repleção e esvaziamento, motilidade e refluxo.
Menor sensibilidade para detecção de úlceras, lesões de pequenas dimensões e gastrite.
Alternativa a endoscopia alta em pacientes que não a toleram.
Preparação: 12 horas de jejum

marcacao_fomulario

Faça a sua marcação online:










Principais Acordos e Parcerias


Ver todos