TAC dos Ouvidos

 

O que é o exame?

A tomografia computadorizada multi-slice (TC-MS) é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais seguros e confiáveis actualmente. É simples, rápida e indolor. O aparelho gira os emissores de raio-x em volta do paciente fazendo radiografias transversais- do corpo, que são convertidas pelo computador, gerando as imagens digitais chamadas de ‘cortes tomográficos’. A TC-MS constrói a estrutura do corpo e os órgãos internos a partir destes cortes tomográficos, possibilitando a visualização com grande precisão e confiabilidade.
As imagens geradas pela TC-MS permitem a construção tridimensional da área em estudo, tornando possível o estudo de áreas sobrepostas. Ex: uma TC-MS de coração possibilita que o médico possa visualizar e navegar pelas artérias, fazendo um diagnóstico com maior precisão.

Como é feito?

O paciente deita-se sobre a mesa do aparelho sob orientação do médico e/ou técnico, permanecendo-se imóvel, e ao mesmo tempo em que a mesa se desloca para o túnel do aparelho, os emissores de raio-x giram em alta velocidade, radiografando a área de estudo.
As imagens captadas são processadas pelo computador que possibilitará a visualização, tanto dos cortes tomográficos como a imagem tridimensional da área em estudo. Em alguns exames de TC-MS é necessário o uso de medicamento, chamado de contraste, para deixar a visualização mais clara e precisa.

Procedimentos:

TAC dos Ouvidos (angulo ponto-cerbelososo)
Estudo volumétrico de alta resolução para avaliação das diferentes estruturas do ouvido.
Preparação:
Jejum de 4 horas

marcacao_fomulario

Faça a sua marcação online:










Principais Acordos e Parcerias


Ver todos